Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Usuário
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Name
Usuário
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

CCleaner é sem dúvidas um programa extremamente útil para seu computador - por detectar e limpar arquivos inúteis ao seu sistema. Além disso, também, com ele é possível procurar erros em registros do sistema e arrumar esses erros, aumentando assim o desempenho da sua máquina.

A principal modificação dessa nova versão do CCleaner é seu design, ficou um pouco diferente das versões anteriores (como a versão CCleaner 4.09) - mas a disponibilização do menu continua do lado esquerdo.

Como na última versão, essa versão do CCleaner pode apagar dados de outros programas (como Office 2003 e 2007, Skype, PhotoScape, Alcohol 120%, entre muitos outros).

As funções já antigas, de apagar dados dos navegadores Internet Explorer, Google Chrome e Mozila Firefox continuam praticamente da mesma forma. Se tiver muitos dados nos navegadores, pode ser que demore um pouco para realizar a busca - mas para executar a limpeza é rápido.

Realizando essa limpeza dos navegadores e alguns programas, com certeza será vista uma grande diferença de velocidade tanto para realizar tarefas simples como para inicialização do sistema operacional. Para realiza lá, escolha os softwares que deseja limpar, clique em analisar e espere até carregar todos os dados e logo após, clique em Executar limpeza.

 

Limpador do registro


Essa opção, sem sombra de dúvidas é uma das melhores ferramentas do Ccleaner - porque com ela, você poderá corrigir os erros nos registros do seu sistema operacional e consequentemente sua máquina ficará mais rápida.

Boa parte desses erros aparece quando desinstalamos um software de maneira errada ou ainda quando excluímos algum arquivo ou extensão importante. Para verificar se há erros em seu sistema, clique em Procurar erros e se tiver algum erro, clique em Corrigir erros selecionados... e salve uma cópia das alterações feitas no registro em sua máquina.

 

Ferramentas


Essa opção Ferramentas do CCleaner é muito interessante. Na opção Desinstalar, você pode desinstalar reparar, renomear e excluir um programa. Essa opção funciona quase da mesma maneira que o desinstalador nativo do windows (o Adicionar ou remover programas).

Além da opção de desinstalar um software do seu sistema, ainda há quatro ferramentas que podem ser bem úteis. Vamos a eles então:

  • Programas Iniciados com o sistema - você poderá selecionar (ativar ou desativar) alguns programas que deverão ser abertos quando você inicializa seu sistema operacional.
  • Duplicate Finder - é uma ferramenta muito interessante - com ela é possível filtrar e caçar arquivos duplicados dentro do seu sistema operacional; com a limpeza desses arquivos duplicados você terá mais espaço em seu HD.
  • Restauração do Sistema - essa ferramenta seja talvez a mais simples do CCleaner. Pois, nela só é possível remover um Ponto de restauração criado anteriormente.
  • Limpeza do dispositivo - essa ferramenta permite que você limpe o Disco Rígido (drives) de duas maneiras: Apenas espaço livre e Todo o dispositivo (tudo será apagado se selecionar a última opção).

Se você percebeu que seu computador anda meio devagar, o CCleaner pode ser a ferramenta certa para deixar seu sistema operacional mais rápido e agradável. CCleaner com certeza é um software que não pode faltar em sua máquina.

Baixar
CCleaner 5.01
523 Visualizações
 Avalie o Programa:
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 Pontuação 0.00 (0 Votos)          
Tamanho:
Sistemas:
Licença:
Fabricante:
4,92 MB
Windows XP|7|Vista|8|8.1
Gratuito
Piriform

 








Programas relacionados

Comentários