Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Usuário
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Name
Usuário
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

CCleaner 4.09

Quando navegamos, apagamos arquivos, desinstalamos softwares, realizamos backup, etc - sempre ficam vestígios desses processos em nosso computador. Isso pode acarretar no desempenho do pc, pode deixar ele lento para realizar certas tarefas simples. Com o CCleaner esses vestígios podem ser facilmente eliminados, assim seu computador vai ficar mais leve.

O CCleaner nessa nova versão passou a rastrear dados de vários outros softwares (Ares, Download Accelerator Plus, Office 2010, Notepad, Foxit Reader, Avast e Photoshop - são alguns exemplos). Assim, você pode selecionar quais dados desses softwares queira apagar e - assim deixar seu uso mais rápido.

Como já sabemos, o CCleaner pode excluir dados de diversos navegadores. Além de navegadores, ele pode excluir dados de alguns softwares clientes de email. Para não perder seus dados salvos em navegadores e clientes de email, você pode selecionar o que realmente você queira eliminar do seu sistema operacional.

Pode não parecer, mas navegado diariamente seu computador vai acumulando muitos MB de dados das páginas e sites navegados. A mesma coisa acontece ao desinstalar arquivos freqüentemente, esse ato pode fazer com que seu pc fique com vestígios desses programas - assim pode deixar ele lento.

 

CCleaner 4.09

 

Fique atento ao instalar o CCleaner


No processo de instalação do CCleaner, aparece uma opção de instalar uma barra de ferramentas para o navegador Internet Explorer. Não é obrigatório instalar essa barra. Se você não quiser instalar ela, basta desmarcar a caixa e prosseguir normalmente com a instalação do software.

 

Limpar dados nativos & programas do Windows


Na opção limpeza, você pode escolher apagar dados dos programas nativos do Windows ou programas que você mesmo instalou. Nos programas nativos do Windows temos: internet Explorer, Windows Explorer, sistema e avançados. Nessas 4 opções citadas tem vários dados que são armazenados no pc; esses dados podem ser selecionados e podem ser apagados.

 

CCleaner 4.09

 

Se selecionar a opção "Apagar espaço livre" o software vai realizar uma busca dos vestígios de programas desinstalados e arquivos apagados - e vai apagar eles por completo. Aconselho há quando for fazer esse procedimento, desmarque todas as outras opções do CCleaner, pois é muito demorada.

Na opção programas, você irá ver a maioria dos softwares que estão instalados em seu pc. Apenas navegadores e programas clientes de email você pode selecionar os dados que queira eliminar em definitivo. Se seu pc é compartilhado com mais alguém, você pode apagar todos os dados salvos - garantindo assim privacidade e segurança.

 

Corrigir erros nos registros


Essa função tem como finalidade arrumar os erros de registro do seu sistema operacional. Arrumar os registros é de importância muito grande para garantir um bom seguimento de uso do seu pc. Esses erros aparecem geralmente quando desinstalamos um programa ou apagamos um arquivo.

 

CCleaner 4.09

 

Para corrigir os erros é da mesma maneira que nas versões anteriores do CCleaner. Para segurança do seu pc, antes de corrigir os erros o CCleaner pergunta se você deseja fazer uma cópia das alterações feitas no registro. Caso você tenha medo de estragar seu pc, você pode fazer uma cópia só por segurança.

 

Buscador de arquivos


Essa ferramenta é a grande novidade do CCleaner. Com ela, você pode realiza uma busca dos arquivos duplicados em seu computador e pode eliminar eles - assim seu HD terá mais espaço. Para usar essa nova função, vá a Ferramentas e clique em Buscador de arquivos. É muito simples de usar ela e ela pode ser muito util.

 

CCleaner 4.09

 

Chegando à ferramenta Buscador de arquivos, você poderá filtrar os resultados da maneira que você quiser. Você pode combinar por Nome, Tamanho e data de modificação. É possível também ignorar os resultados: arquivos com zero byte, arquivos somente leitura, arquivos menores que 1 MB, arquivos do sistema e arquivos ocultos.

Assim, a busca não vai demorar tanto. Finalmente, você escolhe qual disco rígido você quer realizar a busca. Na opção adicionar, você pode escolher uma determinada pasta que você queira fazer a pesquisa e filtra da maneira que você desejar.

Depois de acabar a busca por arquivos duplicados, você tem que selecionar 1 por 1 - infelizmente o CCleaner não tem nenhuma ferramenta para selecionar automaticamente. Depois que você selecionar todos os arquivos duplicados, clique em Excluir Selecionados e espere terminar a exclusão desses arquivos.

Todo computador um dia precisa fazer uma limpa para eliminar os arquivos inúteis do pc. E requer também uma correção dos registros. Se você quer dar uma geral em seu pc, baixe agora mesmo o CCleaner.

 

Baixar
CCleaner 4.09
1464 Visualizações
 Avalie o Programa:
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 Pontuação 5.00 (2 Votos)          
Tamanho:
Sistemas:
Licença:
Fabricante:
4,43 MB
Windows XP|Vista|7|8
Gratuito
 Piriform








Programas relacionados

Comentários