Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Usuário
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Name
Usuário
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Muitas pessoas quando vão baixar algum programa vêem a seguinte informação "para windows 64 bits ou 32 bits" e muitos se perguntam, como sei se meu windows é 32 ou 64 bits? É isso que irei esclarecer nesse fácil tutorial....

Muitas pessoas tem essa duvida de qual sistema é o seu e o que muda entre um sistema e outro, mas poucos saber que é bem simples, primeiramente vou explicar a diferença de um sistema windows 32 bits e um de 64 bits.

O de 32 bits é um sistema que gerência até 3 GB de memória RAM, e por isso não é muito adequado para pessoas que usam programas muito pesados em seu computador, já o 64 bits consegue gerência muito mais que 3 GB de memória RAM e com isso é mais ágil para programas muito pesados como os de edição gráfica e de vídeo por exemplo.

Bom, mas como saber se meu sistema é 32 ou 64 bits?

Isso é muito simples, se você estiver usando o windows XP é só ir no menu iniciar e clicar com o botão direito em meu computador e clicar em propriedades que serão exibidas algumas informações do seu computador, dentre elas irá ter o nome de seu sistema operacional, se estiver apenas escrito Windows XP sem nada mais isso quer dizer que ele é de 32 bits, e se ele for de 64 bits irá aparecer escrito depois do nome do sistema.

Se você estiver usando o windows vista ou seven o procedimento é quase o mesmo, basta ir no menu iniciar e clicar com o botão direito em cima de "computador" e em seguida em propriedades, como na imagem abaixo:

Abrirá uma janela com as informações de seu sistema e estará lá descrito se seu sistema é 32 ou 64 bits, simples, não?

Agora é só escolher a versão do programa que mais de adapta ao seu sistema (se estiver disponível é claro) e baixar, até a próxima.








Programas relacionados

Comentários